Páginas

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Os Principais Pensadores(as) da Educação

Fazendo algumas pesquisas encontrei um site muito interessante que faz referências aos principais pensadores(as) da Filosofia da Educação. 
No site é possível conhecer cada pensador(a) clicando em sua foto pendurada em uma árvore do pensamento educacional (imagem abaixo).

Cliquem na imagem abaixo e conheçam os pensamentos dos homens e mulheres que, a partir de suas reflexões críticas, propiram novas perspectivas ao ideário pedagógico da humanidade.   




Um comentário:

  1. Legal o blog. Há algum tempo me questionei se as facilidades criadas e os atalhos (tempo que ganhamos) das novas tecnologias não trariam algum prejuízo em algum momento (já que muita coisa já está pronta) ao ensino. Quero dizer será que haverá um decréscimo de aprendizado, já que o conhecimento está mais acessível e o trabalho de buscá-lo é menor e nos torna mais preguiçosos. Resolvi brincar com essa dúvida e criar um blog sob essa concepção: "Dessimplificar" (complicar) a tecnologia para gastar mais tempo, e mostrar que ganhamos fugindo dos atalhos. Estou me divertindo...
    http://blogdoantiquado.blogspot.com/2012/02/inconsistencias-do-tempo.html

    ResponderExcluir

O que achou destas ideias?
Deixe seu comentário!