Páginas

Minhas Redes Sociais

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Recursos Educacionais Abertos e Redes Sociais: Coaprendizagem e Desenvolvimento Profissional




O mundo em rede cria uma sensação de "estar sempre em contato ou acessível" para "compartilhar, remixar e reutilização de informação". Alunos, educadores, pesquisadores e outros profissionais podem agora criar suas próprias comunidades; permitir a aprendizagem formal ou informal juntos e construir de forma colaborativa de conteúdo aberto.



Olá pessoal,

Aconteceu, no último dia 16 de abril, o pré lançamento do livro Recursos Educacionais Abertos e Redes Sociais: Coaprendizagem e Desenvolvimento Profissional, em Cambridge, Reino Unido, na conferência Cambridge 2012: Innovation and Impact - Openly Collaborating to Enhance Education (http://www.ucel.ac.uk/oer12/programme.html).


O Livro é o resultado das vozes de pesquisas e pesquisadores do Reino Unido, Brasil e Espanha através do Grupo de Pesquisa Internacional Colearn: Coletividades Abertas de Pesquisa, vinculado à Open University e que tem como mentoras do Projeto as pesquisadoras Alexandra Okada e Izabel Maister.

A obra expressa como tema central a questão dos recursos educacionais abertos (REA) que a partir da filosofia de abertura e de uma perspectiva de coaprendizagem disponibiliza ao público uma reflexão contundente sobre as principais questões que envolvem a produção de REA na cibercultura. 

A primeira versão da obra está disponível na internet no site: http://oer.kmi.open.ac.uk/  

Em agosto haverá o lançamento definitivo da obra que trará versões para telefones móveis e uma versão impressa. 

É só aguardar!



Alexandra Okada apresentando o livro na Conferência Internacional em Cambridge



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou destas ideias?
Deixe seu comentário!