Páginas

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Para Quem Quer Filosofar em Sala de Aula em Grande Estilo

Já era hora de os professores de Filosofia terem um material de qualidade sobre a História da Filosofia que o pudessem auxiliar nos meandros dos campos floridos dos saberes filosóficos em sala de aula. No último semestre de 2007 uma grande novidade chegou ao mercado barsileiro que melhorará em muito a experiência e o contato de educadores e educandos com a Filosofia: a minissérie norueguesa O Mundo de Sofia.

Adaptado do best-seller internacional de Jostein Gaarder, O Mundo de Sofia, que vendeu mais de 20 milhões de livros ao redor do mundo, sendo traduzido para mais de 40 idiomas, e lançado pelo selo Versátil, no Brasil, a minissérie apresenta a versão integral do livro em DVD duplo.

Às vésperas de completar 15 anos, Sofia Amundsen recebe mensagens anônimas com perguntas intrigantes, como "quem é você?" e "de onde vem o mundo?". A partir dessas mensagens, ela se torna aluna do misterioso Alberto Knox, que a acompanha em uma fascinante jornada pela história da Filosofia, de Sócrates até os dias de hoje, passando pela Idade Média, o Iluminismo, a Revolução Francesa e a Revolução Russa. Como o livro , a minissérie O Mundo de Sofia é uma introdução inteligente e instigante à História da Filosofia, recomendada a todos que têm paixão pelo conhecimento e agora, também, de muito valia para jovens educandos compreenderem, de forma agradável e visual, as grandes discussões filosóficas que engendrou a epistemologia no mundo ocidental.
Informações mais completas sobre o livro visite o site: http://www.planetaeducacao.com.br/novo/artigo.asp?artigo=5

O filme custa em média R$ 49,90.

Mas, também, se tem a opção de fazer o Download do filme no site: http//filosofiacomcafe.blogspot.com/2008/10/o-mundo-de-sofia.html


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ala Otávio! Blz??? dá uma olhada nestes vídeos sobre o Deleuze

    http://www.youtube.com/watch?v=55-4AxEErvU

    Este é de uma bailarina portuguesa que montou uma coreografia encima dos conceitos dele... doideira!!!!


    http://www.youtube.com/watch?v=ii3D5PLc2fI&hl=pt-BR

    Um abraço
    Daniela

    ResponderExcluir

O que achou destas ideias?
Deixe seu comentário!