Páginas

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Compassos e Descompassos Tecnológicos: o conto 3G



Olá Pessoal,
Tenho tido uma ótima lição de tecnologia, além do excelente curso que fazemos.
Querer estar antenado tecnológicamente não é poder estar.
Nos últimos dois meses sofri demais e perdi várias compassos de minha formação, por estar com uma máquina e uma conexão pouco usual. Tecnologia sem ser de ponta é um verddeiro fracasso.
Meu computador é turbinado, mas está perdendo o silicone. tem horas que penso estar trabalhando com uma máquina à carvão, como costumo dizer. Como se não bastasse resolvi fazer economia e troquei  velox por uma banda larga 3G da vivo, achando que resolveria meus problemas econômicos e de conexão (pelo menos foi isto que me disseram). Mas moro em Matias Barbosa e o que era 3G virou 2G com uma conexão de 7Kbps e "dale carvão" .
Quase enlouqueci. Me estressei, me amargurei, perdi prazos, deixei de participar mais ativamente, virei um vegetal cibernético ficando horas a fio tentando  cumprir meus compromissos (e olha que aumentarem em R$ 100,00 em função do 3G) . Pois tudo que faria em uma ou duas horas passou a durar 4, 5, 6 extensas horas.
Mas consegui, estou de volta com o velox e já mandei aumentar a velocidade da banda. Estou, também com o 3G Vivo e viverá em minha vida por 12 meses contratuais. Só não descobri o que fazer com ele, por enquanto. Bem que dá vontade de jogá-lo no vaso. Mas cometeria um crime ambiental. Estou pensando em comprar um celular e me afogar na conexão 3G. Mas será que..... Deixa pra lá.
Será que a "banda" toca, agora? Vamos ver!
Fiquem de olho nestas siladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou destas ideias?
Deixe seu comentário!