Páginas

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Projeto de Mãos Dadas ISECC


Na tarde de sábado, 26 de junho de 2010, Educadores, Educandos e Representante Administrativo  do curso de Pedagogia do Instituto Superior de Educação Carlos Chagas, participaram de mais um encontro pedagógico do projeto de extensão da faculdade "De Mãos Dadas". Esta etapa do projeto ocorreu na Escola Estadual Fernando Lobo, em São Mateus, na cidade de Juiz de Fora.
Com o tema "Diversidade Cultural na Copa do Mundo" o projeto contou com a participação dos professores Luis Educardo, Octavio, Josie, Mariangela, Luciana e da  ilustríssima secretária do ISECC Emília. A Participação dos Educandos do ISECC foi outro ponto alto do encontro com a presença maciça de representantes de todas os períodos da faculdade além, é claro, dos alunos do Fernando Lobo e de crianças escoteiras sob a orientação da aluna da faculdade, Cecília.
As crinaças e escoteiros puderam participar de aulas dinâmicas interdisciplinares produzidas pela equipe pedagógica e dinamizadas pelos educandos do ISECC que envolveram as disciplinas de História, Filosofia, Alfabetização e Letramento, Fundamentos Metodológicos em Educação Infantil I e  Pesquisa Educacional. Além da aula as crianças, assistiram o curta Barbosa com Antônio Fagundes e comeram muita pipoca.
Após a atividade a equipe pedagógica, administrativa e os educandos do ISECC se reuniram, a fim de ressaltar os pontos positivos e os problemas ocorridos durante a atividade. Ficou decidido se produzir reuniões periódicas para dinamizar o projeto, além de colocar em votação a consolidação de uma equipe para a realização de outras atividades do projeto. A equipe terá a representação do corp doscente, discente e corpo técnico/administrativo do ISECC.
Segue abaixo algumas imagens da atividade Pedagógica:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou destas ideias?
Deixe seu comentário!